Geente, um livroo que está bombandoo na lista dos 10 mais vendidos da New York Times são a coleção de livros Percy Jackson and The Olympians, cujo o autor é Rick Riordan. A série é baseada na mitologia grega e conta as aventuras de Percy (não diga ! ¬¬) que descobre ser um semi-deus, filho do Deus dos Mares, Poseidon \o/.


A série é dividida em 5 livros: O Ladrão de Raios (pra quem não sabe, foi aquele que lançou no cinema com um atoor supeer fofinho !), O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e o último livro que lançou é O Ultimo Olimpiano.

Uma pequena curiosidade: vai ter uma sequência paralela que vai se chamar The Heroes of Olympus, que vai ser sobre o acampamento Meio-Sangue. O primeiro livro da série será The Lost Hero que irá lançar no dia 12 de Outubro (tá pertinhooo ! Dia das criançaas *0* Já sei o que vou pedir apesar de naum ser mais umaa ! ho ho ho).

Lá vai uma pequena sinopse de uma pequena parte de cada um dos livritchoos:

O Ladrão de Raios:
Percy Jackson é um garoto de doze anos diagnosticado com dislexia e síndrome de déficit de atenção, que é constantemente expulso das escolas não por culpa própria. Em uma escola antiga, ele vai em uma excursão no áquario, e causa um problema que poderia matar todos. Em uma excursão para um museu, ele quase afoga uma menina, chamada Nancy Bobofit, e a professora de álgebra, conhecida como sra. Dodds, que o leva para dentro do museu, enquanto todos estão lá fora. A professora se transforma em uma fúria(benevolente) e tenta o matar.

Mar dos Monstros:
Percy tem um sonho em que Grover está sendo perseguido por um monstro e pedindo socorro, e quando Percy chega ao acampamento descobre que a árvore de Thalia foi envenenada. Percy, Annabeth e Tyson (meio-irmão de Percy), partem para pegar o Velocino de Ouro que está com Polifemo, o Ciclope. Percy tem outro sonho com Grover e descobre que ele foi capturado por Polifemo e está em uma ilha no Mar de Monstros enquanto estava a procura do Deus Pan.

Maldição do Titã:
Percy, Grover, Annabeth e Thalia vão para uma escola recrutar dois poderosos semideuses (Nico di Angelo e Bianca di Angelo). Enquanto esta missão, eles são atacados por um manticore. As Caçadoras de Ártemis aparecem e atacam contra o monstro, mas Annabeth cai de um alto penhasco com ele. Mais tarde eles descobrem que Annabeth e Ártemis foram raptadas e são designados 5 heróis para uma missão: três Caçadoras e dois campistas, e Percy não estava incluído neste grupo, mas uma das Caçadoras é envenenada por uma camiseta com sangue de centauro e não pode ir, então Percy, acompanhado por Grover, Thalia e duas Caçadoras de Ártemis, Zoë Nightshade(tambem chamada de Zoe Doce-Amarga) e Bianca, agora uma Caçadora, vão para uma missão resgatá-las.

Tah... Tô com uma preguiça extremaa de fazer mais resuminhos de início de livro... Affe... Isso cansa, sabiam? Além do que, to revoltada ! Como o blog daqueles playboyzinhos do VIDA DE GAROTO tem tanto acesso?! Ai... Não aguento mais ligar na a TV na MTV e estar só naquele papinho xoxo de Restart, Cine, VDG... Que falta do que fazer u.u (mas eu adoro os programas de lá *0* *Quintaa Categoriaa*)

Então é isso pessoas ! Fiz postagem, reclamei e ainda consegui fazer o meu resumo pra prova de história da semana que vem \o/ (Cara... Eu sou muito fodaa! E pra completar minha alegria, Brasil ganhou de 3x0 pro Chile ! HAHA ! Tooooma Dieguitooo! TOOOOMA ! MUHAHA!). Vou me indo peoplee ! Beeijoos ;**

by.: MariCross

segunda-feira, 28 de junho de 2010 Posted in | | 1 Comments »

One Responses to "Percy Jackson and The Olympians ! *¬*"

  1. @DanFenty says:

    Ai marih.....fiquei com vontade de ler esses livros! Vou comprar assim que der...

Write a comment

Playlist - Femme Fatale