Oi fofos. A maioria de você deves estar se perguntando porque eu fiz um post sobre Taekwondo neeh? Pois é eu explico. É que eu já faço esse esporte a um certo tempo e eu gosto muuito então resolvi postar alguma coisa para poder compartilhar o um pouquinho desse “amor” com vocês.Ahh ee eu vou ter um campeonato hoje( siim eu estou nervosa).

Bom, segundo o Wikipédia(hehe) o Taekwondo indica a técnica de combate sem armas para defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, de pontapés voadores, de esquivas e intercepções de golpes com as mãos, braços ou pés, para a rápida destruição do oponente. Hoje em dia o taekwondo tornou-se olímpico, e em muitas academias pratica-se o Taekwondo Olímpico. Basicamente um esporte de chutes com muita explosão(e põe explosão nisso).

Apesar de ter muuiitas “robalheiras” nessa modalidade aqui no estado principalmente, a galera lá da academia (WWW.academiafabiocosta.com.br acessem ;D) não desiste.Só para vocês terem noção o meu mestre semana passada foi para uma seletiva do Pan. Era a última.Se ele ganhasse ele ia lutar no Pan *_* . Mas, infelizmente ele perdeu.No próximo Pan(sem ser esse de agora o daqui á seis anos eu acho)talvez eu apareça por lá (hehe eu viajo).Bom só para não perder o hábito ta ai uma foto do meu “Irmãozinho” e do meu Mestre.

Irmãozinho - (colete azul)


Fábio Costa (mestre) - colete azul


P.S.:As fotos são de um campeonato que eu não fui , pois eu estava com TRÊS dedos do pé quebrado e quase um tendão distendido nada de mais sabe. :P

Bom se você moram em Campo Grande, apareçam lá na academia e treinem.Eu já fiz judô,taekwondo, karate e esgrima. Até agora taekwondo foi o que eu mais gostei . Se eu ganhar uma medalha hoje amanhã eu posto ela aqui para vocês *-* .Bom é só .

XOXO RaahFox

domingo, 22 de agosto de 2010 Posted in | | 0 Comments »

One Responses to "TAEKWONDO - O Caminho dos Pés e das Mãos"

Write a comment

Playlist - Femme Fatale