Abelhudinhos de minha vidaaa! Hoje eu não to nem um pouco a fim de fazer retrospectivas já que me dá muito trabalho e exige tempo, o que eu não tenho, então amanhã (se der) eu faço o último post do maravilhoso ano que tivemos ( pra alguns, nem tão bom, mas pra mim, maravilhosoo *-*).


Bom, ontem a postagem não foi feita graças a um pequeno probleminha técnico chamado assunto! auhsuasuuhsuhauhashau Eu não tava com o menor saco de escrever (desculpem, mas eh a mais pura realidade que um dia, qualquer blogueiro enfrenta). E nesta contagem regressiva para 2011, cada um tem a sua simpatia para no próximo ano ter felicidade, dinheiro, amor (eu preciso, hihihihi) e anfins. Ontem eu tbm mal parei em casa pra comprar roupas de new year.

Eu já to meio que ficando de saco cheio (não que eu tenha um) de todas essas simpatias que todos (inclusive minha mãe querida que deve estar lendo isso) insistem em acreditar e fazer com que você acredite também... Vou acabar criando a minha própria e fazer com que todo mundo tbm a use! Hunf! Mas ai vão algumas simpatias estranhas para o ano novo que o povo realmente acredita que pode dar certo.

- Dance em volta de uma árvore
Acredita-se que dançar em torno de uma árvore, ao ar livre, durante a virada do ano traz sorte e prosperidade. (é claro, porque não?)

- Cuidado com carnes. Frango não pode, porque a galinha cisca movendo as patas para trás, indicando retrocesso. Porco, por outro lado, é bom, porque porco fuça movendo o focinho para frente, indicando progresso. (...)

- Não mate joaninhas!
Ela é sinal de sorte para o ano que está vindo.

- Jogue moedas da rua para dentro de casa para atrair riqueza. (Bom... Ou vai atrair riqueza para a outra pessoa que achar suas moedas no chão da sua casa, como a sua empregada, mas tudo bem).

-Dê três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar nenhuma gota, e jogue todo o champanhe para trás para deixar tudo o que for ruim no passado (se derrubar, já era!)

-Para evitar energias ruins, muitas pessoas lavam os batentes das portas com sal grosso e água e borrifam água benta nos quatro cantos da casa.

- Troque lentilhas com os amigos (eu ainda tenho as minhas do ano passado .-. saahuasuhuhshuas)

- À meia-noite, para ter sorte no amor, cumprimente em primeiro lugar uma pessoa do sexo oposto (anotei essa! huhuhuhuhuuh *-*)

- Coloque uma nota de dinheiro no sapato pra atrair riqueza (não recomendável pra quem usa Havaianas ou qualquer outra marca de chinelos)

- As cores do ano novo:
Azul = saúde
Vermelho = paixão
Amarelo = Riqueza
Rosa = Amor
Laranja = Energia
Roxo/lilás = Harmonia
Verde = Esperança
(maior parte das pessoas só usam os três primeiros... suhuassuahsa -- mais o amarelo, neah ;P)

Bom gente, é isso! Agora vou me arrumar pra sair com o povo ! (que povo? husauhauhauhsa) kisses da sua incrivel e única:

by.:MariCross

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 Posted in | | 0 Comments »

One Responses to "Superstições de Ano-Novo"

Write a comment

Playlist - Femme Fatale